quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUAL É O NÚMERO MAIOR?


     QUAL É O NÚMERO MAIOR?

saka de aula com duas crianças e na lousa dois numeros


A Educação Infantil é uma fase crucial no desenvolvimento cognitivo e social das crianças, onde a construção de habilidades fundamentais se estabelece de maneira lúdica e interativa.

Nesse contexto, atividades que promovem o reconhecimento numérico e a compreensão das relações entre números desempenham um papel essencial.

Este texto propõe uma atividade envolvente, o “Jogo dos Números Maiores e Menores”, voltada para crianças na Educação Infantil.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

BARQUINHO DAS SÍLABAS

BARQUINHO DAS SÍLABAS

CRIANÇAS NA SALA DE AULA BRINCANDO COM O BARQUINHO DAS SÍLABAS



A educação infantil desempenha um papel crucial no desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças.

É nesse período que são estabelecidas as bases para a alfabetização e o aprendizado futuro.

Reconhecendo a importância do lúdico no processo educacional, atividades que combinam diversão e aprendizado são essenciais.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

RECICLAGEM - PEIXE BILBOQUÊ

         

RECICLAGEM - PEIXE BILBOQUÊ


A atividade de confecção do “Peixe Bilboquê” utilizando rolos de papel higiênico é uma forma criativa e divertida de estimular o desenvolvimento da atenção e equilíbrio nas crianças.

Este projeto artesanal não apenas proporciona momentos de diversão, mas também envolve habilidades motoras finas, coordenação e imaginação.

BRINCANDO COM AS CORES

BRINCANDO COM AS CORES

crianças em sala de aula brincando com balões coloridos


A infância é uma fase crucial no desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais das crianças.

Nesse contexto, atividades lúdicas e interativas desempenham um papel fundamental, proporcionando um ambiente divertido e educativo. Uma proposta envolvente é a atividade Brincando com as cores, que combina música, movimento e interação social de uma maneira única. 

Essa atividade não apenas estimula o desenvolvimento físico, mas também promove a cooperação, a comunicação e o reconhecimento de cores.

sábado, 3 de julho de 2010

TRILHA DO TRÂNSITO

TRILHA DO TRÂNSITO

No processo educacional das crianças, é essencial abordar temas relevantes para o desenvolvimento integral, e o trânsito não poderia ficar de fora.

Ao integrar conceitos de trânsito com atividades lúdicas, matemáticas e práticas manuais, é possível criar uma experiência educativa envolvente e multifacetada.